domingo, 28 de agosto de 2011

Quando a gente se decepciona

As pessoas nos decepcionam. Melhor dizendo, nós nos decepcionamos com as pessoas. Criamos expectativas demais, esperamos demais delas e, algumas vezes, elas simplesmente não correspondem. Há casos em que elas já não correspondem há tempos e a gente vai achando uma justificativa artás da outra, vai deixando passar, só porque não queremos enxergar a frustração… A culpa não é delas, mas nossa. Nossa culpa em imputar certas responsabilidades a alguém que não as quer assumir. Quando os amores decepcionam, é mais fácil conviver, aceitar. Mas quando a decepção vem de um amigo, a dor é infinitamente maior. Tão grande que transborda a ponto de não mais conseguirmos secá-la.

64dae4d1ad2e0579925b8a91b3b15ab9cb086d905b15d

 

Eu sempre me entrego de mais as pessoas, talvez por isso tanta decepção. Se atitudes de carinho, se ser diferente, simplesmente porque eu sou diferente, afasta as pessoas, será que eu devo mudar de atitude? Ser ríspida? Egoísta? Superficial? Mentir, ser falsa? É disso que as pessoas gostam, é assim que se sentem seguras? Se um simples ato de carinho as assustam…

O fato é que se eu depender de atitudes assim para conquistar a confiança das pessoas, eu certamente ficarei isolada…

Não, não vou mudar meu jeito por causa de ninguém. Eu definitivamente não pertenço à este mundo.

***
Meus amigos formam um colar de continhas. Cada vez que os perco, por algum motivo, cada vez que uma continha cai, é um pedacinho de mim que vai junto. Um dia eu vou aprender a simplesmente remendar o colar e dizer o tal foda-se.
Por enquanto eu ainda não sei fazer isto. E o mais engraçado é que quanto mais porradinhas eu levo, mais Mel eu fico!

Um dia eu ainda aprendo a lição!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário