segunda-feira, 8 de abril de 2013

A fábrica de problemas


A fábrica de problemas

Há gente que adora criar confusão. Na vida dessas pessoas, a Fábrica de Problemas funciona sem parar. Todos os dias chegam os caminhões para descarregar a matéria-prima: mau humor, irritação, impaciência, intolerância, implicância, provocação.
Não basta enfrentar os problemas inevitáveis? Será que é necessário “botar lenha na fogueira” ou “cutucar onça com vara curta”? De onde vem essa certeza de que “quanto pior melhor”?
Parece incrível, mas tem gente que se aproveita disso! E não é só essa de “quanto pior para os outros melhor para mim”. Também existe o “quanto pior para mim melhor estarei”. Melhor como? “Protegida de um mal ainda maior”, diz a pessoa que trabalha na Fábrica de Problemas. De que jeito?
Assim: lá no fundo a pessoa se convenceu (sabe-se lá como) de que algo terrível e catastrófico vai acontecer se ficar de bem com a vida. Às vezes, isso surge do medo da inveja e do mau olhado. Ficar “numa boa” é um perigo. Então, a Fábrica de Problemas passa a funcionar a todo o vapor: a pessoa se estressa, vive apertada com mil afazeres, sai de uma briga e entra em outra. Vive com o intestino preso, a boca amarga, acidez no estômago, fígado destrambelhado, mas, mesmo assim, fuma um cigarro atrás do outro, bebe café o dia inteiro e se alimenta mal. Resultado: maus tratos e problemas que não acabam mais.
Para que a Fábrica de Problemas passe a ser uma Fábrica de Soluções, só há uma saída: acreditar que é possível se proteger de forma não destrutiva e que, para neutralizar a inveja, não é preciso fazer mal a si mesmo nem aos outros. Assim, o circuito negativo que faz mal a tanta gente começa a ser revertido.

((Maria Tereza Maldonado))

PS:agora que conhecemos a fábrica dos problemas e a Fábrica da Soluções,fica mais fácil escolhemos quem vai trabalhar conosco nessa empresa né?kkkk bola pra frente!! Espero vc lá na "Fábrica de Soluções!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário