quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pequenas Coisas

20090130025731315 
São pequenas as coisas que nos ensinam muito.
Num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia.
Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres,passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa: em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água,rindo, de mãos dadas, e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para serem construídas, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o Relacionamento que temos com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir ou apagar o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar, será capaz de rir e recomeçar.



Tudo em nossa vida material é como castelos de área. E a vida sem nos pedir autorização, as vezes destroi o que levamos tanto tempo para construir. Nossas vidas são realmente uma grande viagem! E ao longo da caminhada construímos castelos, ao lado de nossos irmãos de jornada. E o mais belo é perceber "pela estrada da vida" que o mais importante não são os castelos e sim nossos companheiros de viagem que podem estender as mãos quando nossos castelos vão por agua abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário