quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


ESCOLA ESTADUAL (Antigo Grupo Escolar), “ MARCÍLIO DIAS”
VICENTE DE CARVALHO - GUARUJA - SP

Escola em que eu estudei  o primário no período de 1.963 à l.966

Passeando pela net, não sei como e nem bem o porquê encontrei essas fotos do antigo Grupo Escolar Marcílio Dias localizado em Vicente de Carvalho – Guarujá – SP.
Fiquei super emocionada e retirei do fundo do baú lembranças do meu tempo de escola, pois  foi aqui nessa escola onde aprendi as primeiras letras e estudei até a 4 série conhecida como  o primário.
Bateu uma saudade enorme, me veio na mente professores e alunos de classe e bateu uma  curiosidade por onde estarão eles e o que fazem!  Eu estudei aqui entre o ano de  1.963 a 1.966, na época recordo-me bem que o nome de nossa diretora chamava-se Cacilda, engraçado me lembro da fisionomia de vários professores do decorrer dos anos, mais nome mesmo só consigo me recordar da professora do 2 ano que se chamava-se Regina.
Assim que encerrei o primário acabamos mudando de Vicente de Carvalho para a cidade de Santos (SP) e com isso perdi o contato com a maioria dos amigos do tempo de escola, mas garanto que essas fotos me fizeram voltar lá no passado e me lembrar de cada detalhe e de muitos que deixaram gravados em meu coração seus nomes.


Pracinha que ficava na frente da escola onde encontrava-mos as amigas
 antes de entrar na aula ou melhor aguardava-mos o sino ....hehehehe








Aqui era o nosso portão de entrada para alunos,
 essa cobertura era a quadra de esporte onde fazíamos nossas aulas
 de educação física e onde cantava-mos o hino nacional 
antes de irmos para a sala de aula.



Entrada da secretária da escola e professores






Nenhum comentário:

Postar um comentário