segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Amigo Traíra! Quem já não teve um?????

Passeando pela net encontrei esse texto! ADOREI
Nossa como temos Traíras em nossas vidas.


Alô amigos, como é difícil achar uma conceituação para a "TRAÍRAGEM", para o "TRAÍRA" , difícil definir com precisão o que é um "TRAÍRA" apesar de conhecermos muitos exemplos e vários eleitos para exemplificar o “chulo” título.

--- A origem da correlação entre o peixe e as pessoas está justamente no quesito comportamental, geralmente predadores, solitários, agem traiçoeiramente escondidos, armando ciladas na espera de uma presa ou alguém para lhes fazer mal, são difíceis de serem ingeridos devido ao excesso de espinhos.

TRAIR- Ato de trair alguém; falso, cagueta, imoral, imcapaz, mala, falso moralista, cospe no prato em que comeu.
Incapacidade de ser fiel a alguém ou a seus valores, ou a qualquer outra coisa; Saída simples para pessoas que não tem personalidade ou caráter em dizer na cara o que pensam. Pessoas que não estão felizes consigo mesmas. Traem por incapacidade de manter bons relacionamentos, ou seja uma pessoa PODRE

O PEIXE: A traíra é um predador voraz, solitário, que pode ser encontrado em águas paradas, lagos, lagoas, brejos, matas inundadas, e em córregos e igarapés, geralmente entre as plantas aquáticas, onde fica a espreita de presas como peixes, sapos e insetos, gostam de agir a noite. Cuidado para tirar a traira do anzol, ele pode te morder.

O homem: o “Traíra” é um verdadeiro Traidor, geralmente age com o intuito de desestabilizar o ambiente onde está inserido, sempre pronto para ajudar, é traiçoeiro revestindo-se sempre de bom sujeito, sempre se passando por vítima, são encontrados em qualquer lugar, espreitando quem pode ser sua próxima vítima, geralmente sempre escolhem quem lhe estendeu a mão, alguém que lhe deu uma grande oportunidade e confiou em seu caráter, este sempre duvidoso, é calculista e age depois de alcançar seus principais objetivos.

O “traíra” sempre costuma se dar mal. Dante dizia: “A traição é o mais torpe dos crimes. Para Dante Antenora é uma das principais esferas dos traidores, ou traíras, este nome foi tirado de Antenor, o príncipe troiano que traiu o seu país ao manter uma correspondência secreta com os gregos.

--- Creio que já tenhamos conseguido entender o que seja um "TRAÍRA", e certamente todos conheçam algum, porem devemos ter muito cuidado para não cair nas garras de um traídos, mas cuidado, pois o "TRAÍRA" sempre está revestido de "CORDEIRO". Fique atento eles agem escondidos!!!!

Postado por Constantino Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário