segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DESABAFO – Vale do Itajaí (SC) – Brasil

O Vale do Itajaí é uma mesorregião catarinense que tem mais de 1 milhão de habitantes, possui forte vocação turística, atraindo turistas de todo Brasil e do exterior. Mas o real destaque do Vale está na economia, consolidando-se como um dos maiores pólos têxteis do país, além de ser reconhecido como um pólo tecnológico emergente.
Fotos de algumas cidades do vale:
y1pYnczRiLnVJnJlt21ErCEs9b4hOKGYEuIAnYN1u560oLKCR1_yHGZpLjjGQZQRZLHRahFayTGgMcaUSkOh4s6fw
DESABAFO:
NOVEMBRO/2008 – Nunca será esquecido
Normalmente a gente vê catástrofes em outros lugares e nunca no nosso lado. moro em Santa Catarina na Cidade de Içara, sofremos com as chuvas, graças a Deus não chegou a tanto. É muito complicado saber que temos amigos e familiares que sofrem por lá, uma vida de trabalho para ser perdida em minutos.
E triste , ver um Estado de trabalho de um povo lutador e trabalhador , neste estado deprimente . E triste tambem , ter que dizer publicamente , que não foi so a desgraca de uma catastrofe , mas tambem culpa de nos todos , no desmatamento , no lixo deixado nos terrenos e jogado nos rios , e porque não dizer culpa da falta de oportunidade social e de descaso por parte dos nossos governantes , que investem em obras faraonicas , se esquecendo dos reparos e dragagens necessarias das cidades e rodovias , pois a preocupacão com a politica e maior que com a do ser humano . Mas Deus nunca abandonou ninguem e peço a Deus que a Todos Vos de muita força .
FOTOS DE ALGUMAS CIDADES DO VALE DEPOIS DA CATÁSTROFE
y1p8iBksqd-idFFlzGotbSijE1XQTtDfwQfYNguG5mUMfBpV-dPdbVTSVDBpBnRG7CrUHJkd-9sMZ2RgguO7k_wnA
Acredito no povo brasileiro é valente e solidário e logo vamos recuperar o que foi destruido, logo o vale de Itajaí  voltará a brilhar. Só não podemos retornar as vidas que se foram. Somos cada vez mais unidos por sermos Catarinenses . Somos um povo vencedor por natureza.
"A melhor ajuda que um ser humano pode receber em meio à adversidade é um gesto de bondade…"
27 de novembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário