quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não basta ser Pai…tem que participar!!!

pai5b45d

Ter um filho não faz de um homem …um pai. Faz dele um mero reprodutor que nada o diferencia dos animais.
Ser pai, não é só fazer um filho, dar-lhe a luz do dia, dar-lhe vida
É muito mais do que isso. É saber amar o seu filho, ajudá-lo a crescer, apoia-lo, acarinhá-lo, estar sempre a seu lado, nos bons e nos maus momentos.

Muitos quando não convivem com os filhos por motivo de separação, acreditam que o amor esta no valor da pensão, outros nem pensão dão, mas mesmo assim acham-se “ Heróis ¨ .
Mais na realidade o herói de hoje vai muito além daquele homem que faz coisas mágicas e impossíveis, o herói hoje é aquele que participa ativamente na vida de seu filho, sendo de pais separados ou não .É aquele que faz companhia, que esta ali juntinho, sabe dizer quantas vezes gripes e resfriados que o filho já teve, sabe o que ele mais gosta de comer, qual é o time que ele torce, quem são seus melhores amigos na escola, o que mais gosta de fazer nas horas vagas entre tantas outras coisas. O herói de hoje da segurança e afeto, é amigo, conversa e também escuta.
Ser pai, não é para qualquer um, às vezes reclamam de seus pais e quando tem a chance de poder mostrar aos filhos o verdadeiro sentido da palavra “PAI”, fazem pior, simplesmente ignoram e muita das vezes a droga o álcool a orgia esta sempre na frente da responsabilidade de ser Pai.
Colocar filho no mundo é fácil…
Como “diz a letra de uma musica ‘NÃO BASTA SER PAI, TEM QUE PARTICIPAR” e isso muitos não querem.


Na arte de ser pai, o que mais conta é! O EXEMPLO.
As palavras voam, a escrita fica, e o exemplo arrasta. Tt 2:7


26 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário